A perda de peso vai muito além dos números da balança, a conquista de uma verdadeira mudança do estilo de vida é a chave para o sucesso.

1. Crie objectivos realistas: ter expectativas muito altas pode levar a que desista rapidamente. Note que uma perda de peso saudável é de 0,5 a 1kg por semana e que a perda de apenas 10% do peso melhora vários indicadores de saúde como a tensão arterial ou o colesterol (1);

2. Melhore a sua mastigação: coma devagar e mastigue 30 a 50 vezes cada porção de comida. Demora cerca de 20 minutos até o cérebro receber a informação de que o seu estômago está cheio, durante esse período é fácil comer em excesso por isso comer devagar ajuda a reduzir as porções – mastigar mais vezes reduz em média 12% o consumo de calorias em cada refeição(2);

3. Aumente a sua hidratação: beber mais água vai ajudar o seu corpo a gastar mais energia por contribuir para um aumento do metabolismo (3,4). Um estudo realizado com 50 mulheres comprovou também que beber, pelo menos, 1,5 litros de água por dia contribui para reduzir o apetite e como consequência o peso e a massa gorda (4).

Em associação com uma alimentação mais saudável e o exercício o Forskolin é um aliado na perda de peso porque ajuda o seu corpo a queimar mais gordura (5). Como? Ao potenciar o metabolismo ajuda o seu corpo a gastar mais calorias ao longo de todo dia.

Para conseguir perder peso deve haver um balanço negativo (uma redução de 500 a 1000kcal por dia(1)), ou seja, gastar mais calorias do que consome. Tudo o que potenciar o seu metabolismo e ajudar a gastar mais energia – como a fórmula de Forskolin – vai acelerar o processo de perda de peso e vai ajudar a que consiga resultados mais rápidos!

Patrícia Fernandes
Dietista
Licenciada em Dietética e Nutrição

 

Referências:

(1) Position of the American Dietetic Association:weight management, Volume 109, number 2, 2009

(2) Improvement in chewing activity reduces energy intake in one meal and modulates plasma gut hormone concentrations in obese and lean young Chinese men, Jie Li, Na Zhang, Lizhen Hu, Ze Li, Rui Li, Cong Li, Shuran Hang, American Journal of Clincal Nutrition, 2011

(3)Effect of excessive water intake on body weight, body mass index, body fat, and appetite of overweight female participants, Vij VA, Joshi AS, 2014

(4) Water-induced thermogenesis, Boschmann MSteiniger JHille UTank JAdams FSharma AMKlaus SLuft FCJordan J, 2003

(5) Body composition and hormonal adaptations associated with forskolin consumption in overweight and obese men, Godard MP1, Johnson BA, Richmond SR, 2005

 

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. Não deverá exceder a toma diária recomendada. Manter fora do alcance e da visão das crianças. Este Suplemento Alimentar não é um medicamento. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos ingredientes. Recomenda-se o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia. Não utilizar em caso de gravidez ou lactação. Indivíduos com uma condição médica conhecida devem consultar um médico antes de usar este ou qualquer suplemento dietético.