Aconselhamos sempre os nossos clientes a combinarem os nossos produtos de emagrecimento, como a Garcinia Cambogia ou o Raspberry Ketone, com uma alimentação saudável e um estilo de vida não sedentário. Estes três factores, em conjunto, potenciam o grande objectivo: perder peso, mas de forma saudável.

No entanto, há alguns alimentos que ajudam mais que outros, por diminuírem o apetite ao longo do dia ou aumentarem o metabolismo.

1. Ovos

ovos

Fonte de proteínas os ovos ajudam a sentir-se mais completa e durante mais tempo. Um estudo recente, em que colaboraram 30 mulheres com excesso de peso, mostra que aquelas que comiam dois ovos mexidos e fruta com poucas calorias, consumiam menos alimentos nas 36 horas seguintes. Outra pesquisa mostrou que a proteína também pode evitar picos de açúcar no sangue.

2. Feijões

feijões

Provavelmente nunca ouviu falar da colecistoquinina, mas pode ser um dos seus melhores amigos para perder peso. Esta hormona é um inibidor de apetite natural. Investigadores da Universidade da Califórnia mostram que se encontra esta hormona no feijão. Um estudo de oito homens revelou que os seus níveis de colecistoquinina (que pode funcionar, por manter os alimentos no estômago mais tempo) foram duas vezes mais elevada após uma refeição contendo feijão do que depois de uma refeição pobre em fibras contendo arroz e leite em pó. Há também algumas evidências de que o feijão mantenha o açúcar no sangue em equilíbrio, para que possa evitar a fome por mais tempo. 

3. Salada

salada

Tende a encher-se nas refeições? Controle a ingestão de calorias, começando com uma salada. Um estudo da Universidade Penn State com 42 mulheres concluiu que aquelas que comeram uma grande salada consumiram menos 12% do prato principal. Como bónus para a sua saúde: um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association descobriu que as pessoas que comeram uma salada com molho tinham níveis mais elevados de vitaminas C e E, ácido fólico, licopeno e carotenóides.

4. Azeite

azeite

Lutar contra os quilos de meia-idade pode ser difícil, mas o azeite extra virgem pode ajudar. A gordura monoinsaturada vai ajudá-lo a queimar calorias. Num estudo australiano, a 12 mulheres na pós-menopausa (idades 57-73) foi dado um cereal matinal com uma mistura de creme e leite desnatado, a outro grupo foi dado o cereal misturado com azeite e leite desnatado. Nas mulheres que comeram os muesli com azeite registou-se um aumento do seu metabolismo. Não se esqueça, adicione azeite às suas saladas. 

5. Nozes

nozes

Sim, são calóricas! Mas uma investigação da Universidade Purdue descobriu que quando um grupo de 15 pessoas, com peso normal, adicionou cerca de 500 calorias em frutos secos à sua dieta regular, consumiam menos nas refeições seguintes. Os participantes também aceleraram o seu metabolismo 11%, o que significa que eles queimaram mais calorias. E como bónus de saúde, as nozes são uma boa fonte de ómega 3. 

6. Malaguetas

malaguetas

Pode ser difícil ingeri-las de uma forma regular. Mas para quem gostar de sabores mais intensos, este alimento pode contribuir para perder peso. Segundo um estudo japonês, 13 mulheres que comiam alimentos ao pequeno-almoço com pimenta vermelha ingeriam menos na hora do almoço. O ingrediente mágico pode ser a capsaicina, que ajuda a suprimir o apetite.