218 269 333

Horário: 9:00-18:00 (2ª - 6ª)

Back to Top

ENVIO GRATUITO
para encomendas a partir de 49€
ENTREGAS EM 24H
em Portugal
MAIS DE 100.000 CLIENTES
satisfeitos em toda a Europa
PRODUTOS ELABORADOS
em laboratórios certificados UE

Celulite? Saiba como ter bons resultados ainda este Verão

30/06/15 05:32

celulite

A celulite é um dos maiores inimigos das mulheres com ou sem excesso de peso (também afecta mulheres com peso normal ou até baixo peso). A verdade é que o sexo feminino sofre invariavelmente com o drama da celulite. Com a chegada do tempo mais quente, ficamos preocupadas com os vestidos e os calções mais curtos (para não falar no bikini!) porque não queremos que este seja mais um ano em que a celulite nos vá estragar o Verão. Para saber como lutar contra a celulite é importante conhecer um pouco mais sobre estas camadas de gordura que se acumulam debaixo da pele:

Muitas vezes conhecida como casca de laranja, a celulite afecta cerca de 85% das mulheres, isso mesmo… não é a única que luta contra este problema! E, as razões pelas quais pode sofrer com a celulite incluem: má alimentação, baixo consumo de água, alterações hormonais ou questões mais profundas como a genética. Este é o único factor que pode explicar a celulite que não podemos controlar, todos os outros têm a nossa influência e responsabilidade por isso, a solução para este problema está nos seus hábitos 1.

Tratamento celulite

Fazer dietas yo-yo com frequentes alterações de peso, fumar ou não fazer exercício vai contribuir para ter mais celulite 2,3, logo as resoluções principais passam por ser no fundo uma pessoa mais saudável:

- deixar de fumar

- beber mais água (ou chás sem açúcar num mínimo de 2 litros por dia)

- fazer exercício

- ter uma alimentação mais saudável

E neste caso em particular o que significa alimentação saudável? Reduzir consideravelmente o consumo de sal, açúcar, comida processada, fastfood e bebidas alcoólicas. As refeições muito calóricas potenciam a acumulação de gordura, o excesso de sal a retenção de líquidos – dois grandes inimigos se o seu objectivo é ter menos celulite.

Para emagrecer o essencial é reduzir a massa gorda para que reduza as suas reservas de gordura e, por consequência, a celulite. Existem alguns alimentos com efeito antioxidante e anti-inflamatório que podem ajudar neste processo:

- laranjas, kiwis ou brócolos são fontes de antioxidantes como a vitamina C, fundamental para a produção de colagénio da pele, responsável pela elasticidade.

A fruta e os vegetais são essenciais para uma alimentação mais saudável, ricos em vitaminas e fibra são uma arma fundamental no combate da celulite: está cientificamente provado que o aumento do consumo de frutas e vegetais aumenta a perda de gordura em dietas de emagrecimento 4.

5 dicas para incluir mais legumes na sua alimentação:

- coma sopa de legumes diariamente - é uma forma fácil e saborosa de comer vários legumes num pequeno volume;

- acompanhe todas as refeições de prato com saladas variadas – misture legumes variados como rúcula, couve-roxa ou agrião;

- leve umas cenouras para o trabalho para petiscar nos intervalos das refeições

- faça batidos de fruta para o pequeno-almoço – consuma de imediato para preservar todas as propriedades;

- tenha sempre legumes congelados em casa para adicionar ao arroz, massa, a assados no forno ou salteados.

A terapia nutricional é essencial para conseguir reduzir a celulite e se, em conjunto com a alimentação, tiver uma melhor hidratação, utilizar suplementos alimentares que promovam a queima de gordura e cremes anti celulite ainda vai a tempo de conseguir bons resultados para este Verão!

Patrícia Fernandes
Dietista
Licenciada em Dietética e Nutrição

Referências:

(1) What Is Cellulite? Dr. Diana Howard. TheInternationalDermalInstitute. http://www.dermalinstitute.com/ca/library/58_article_Cellulite.html
(2) Cellulite, Medical Encyclopedia. U.S NationalLibraryof Medicine, actualizado em 12/02/2014. http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/002033.htm
(3) Cellulite’saetiology: a review, M. de la Casa Almeida, C. Suarez Serrano, J. RebolloRoldánandJ.J. JiménezRejano. Journal of the European Academy of Dermatology and Venereology, volume 27, issue 3
(4) Increased vegetable and fruit consumption during weight loss effort correlates with increased weight and fat loss, L D Whigham,A R Valentine, L K Johnson, Z Zhang, R L Atkinson and S A Tanumihardjo.Nutritionand Diabetes

Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. Não deverá exceder a toma diária recomendada. Manter fora do alcance e da visão das crianças. Este Suplemento Alimentar não é um medicamento. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos ingredientes. Recomenda-se o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia. Não utilizar em caso de gravidez ou lactação. Indivíduos com uma condição médica conhecida devem consultar um médico antes de usar este ou qualquer suplemento dietético.

Posted in Conselhos de Nutrição By

Patrícia Fernandes

Post Comments

Enviar Comentários




* Campos obrigatórios

 
 
 
Ana Formafit