Forskolin

O Forskolin é um extracto da raiz da Coleus Forskohlii, uma planta nativa da Índia que era utilizada na alimentação até ganhar projecção internacional, depois de serem descobertas as suas propriedades.   

O Forskolin actua principalmente por activação da enzima adenilato ciclase, o que resulta num aumento de adenosina monofosfato cíclica (AMP) nas células. A AMP pertence a uma classe de substâncias conhecidas como “segundos mensageiros” e é um dos compostos de regulação de células mais importantes. Entre as suas muitas funções, activa numerosas enzimas envolvidas em diversas funções celulares.

As hormonas e neurotransmissores também activam a adenilato ciclase, mas o Forskolin parece ser capaz de activar a adenilato ciclase por si só. Assim, o Forskolin pode aumentar a AMP sem a ajuda de hormonas ou neurotransmissores.

Estudos in vitro mostram que o Forskolin estimula a lipólise (quebra de gorduras) em células de gordura. Além disso, investigadores da Penn State University College of Medicine descobriram que muitas pessoas obesas têm menor produção normal de AMP. Com base nestes resultados e em estudos in vitro, os cientistas teorizaram que o Forskolin pode ser um agente eficaz de perda de peso, especialmente para aqueles com a produção de AMP diminuída.

Num estudo recente, seis mulheres com excesso de peso tomaram Forskolin duas vezes por dia durante oito semanas. No final do estudo, as participantes viram reduzida a sua gordura corporal em cerca de 10%. Os níveis de pressão arterial também tenderam a baixar durante a investigação. Estes resultados preliminares indicam que o Forskolin pode ser um complemento útil para perder peso e manter a função corporal normal.

 

Forskolin pode queimar gorduras em excesso

O ganho de peso resulta do excesso de gordura acumulada em zonas do corpo indesejadas. O Forskolin ganhou notoriedade depois do Dr. Oz promover os seus efeitos na quebra de gorduras armazenadas. Pode também libertar os ácidos gordos do tecido adiposo, aumentando a termogénese, levando a uma perda de gordura corporal e, teoricamente, ao aumento da massa magra. 

Experimente o Forskolin Ultra da FormaFit, que contém extracto puro da raiz de Coleus Forskholi.