garcinia cambogia

A Garcinia Cambogia é um fruto, cuja forma se assemelha a uma abóbora, que cresce no sudeste da Ásia e na Índia, também conhecida como Tamarindo Malabar. É usada desde há milhares de anos para cozinhar e também como medicamentos tradicionais. As pessoas que vivem nestas partes do mundo acreditam que o seu sabor azedo ajuda a digestão.

Este fruto ganhou uma enorme exposição mundial, devido aos suplementos alimentares que foram desenvolvidos e que incluem na sua formulação extracto de Garcinia Cambogia. Conhecido o seu objectivo como suplemento para emagrecer, aquilo que deve reter, e que muitas pessoas desconhecem, é que este produto dietético é realmente orgânico. Na verdade, os comprimidos para emagrecer Garcinia Cambogia são feitos a partir da casca do fruto de tamarindo.

 Rico em antioxidantes que, como é conhecido, desempenham um papel importantíssimo na prevenção do envelhecimento e actuam como bloqueador na formação de gorduras. Os antioxidantes são também responsáveis pelo controlo dos radicais livres, ajudando o corpo a livrar-se deles. OS radicais livres, para além de muitos factores prejudiciais, dificultam a queima de gorduras.   

 

Garcinia Cambogia pode reduzir a sua gordura corporal

O principal factor que leva a Garcinia Cambogia a ajudar a perder peso é a sua capacidade de evitar que o corpo crie gorduras. A celebridade televisiva norte-americana, Dr. Oz, chegou a apelidar este produto como um “destruidor de gordura revolucionário”!
Se ingerir muito açúcar, por norma o nosso corpo converte em gordura. O que a Garcinia Cambogia faz é bloquear a capacidade do fígado para converter estes açúcares em gordura, através da inibição da enzima chamada citrato-liase.

 

Garcinia Cambogia como inibidor de apetite

De acordo com os especialistas, a perda de peso baseada em actividades físicas é de 20% enquanto que o papel da alimentação tem um peso de 80%. Assim, aquilo que come durante todo o dia contribui muito para os seus problemas com o excesso de peso. Este rácio mostra-nos que, por muito que se esforce durante a sua actividade física, se a alimentação não for a mais correcta os exercícios nunca serão suficientes para queimar os excessos consumidos.

O seu corpo pode também induzi-lo a comer mais após o exercício, por tédio, sensação de cansaço ou simples desejo. Nestes casos, a Garcinia Cambogia pode ser a ajuda que faltava. A formulação da FormaFit inclui o extracto natural encontrado na Garcinia Cambogia, conhecido como HCA (Ácido hidroxicítrico) e com uma percentagem de 60%, que é a dose aconselhada pelos profissionais de saúde para a perda de peso. O HCA aumenta os níveis de produção de serotonina no cérebro, reduzindo a necessidade emocional de comer.

 

Aumento do metabolismo

Ao aumentar os processos do seu metabolismo, aumenta também a quantidade de excessos de gordura que são queimados. Isto traduz-se numa maior perda de peso pela queima de excessos de gordura. Mas apara além de acelerar o metabolismo, o HCA da Garcinia Cambogia ajuda a aumentar a eficiência dos processos metabólicos. O excesso de gordura no corpo é então queimado a uma velocidade mais rápida e eficaz.

Por ser um produto orgânico que ajuda a perder peso, a Garcinia Cambogia continua a ser um dos mais conhecidos e consumidos. No entanto antes de comprar deve tomar atenção a alguns aspectos. Certifique-se que o produto é de origem europeia, o que garante uma melhor qualidade. Verifique se na fórmula estão incluídos ingredientes naturais, como é o caso da Garcinia Cambogia da FormaFit, que contém extracto do fruto e HCA, na percentagem recomendada. Por fim, uma questão de bom senso geral, não acredite em fórmulas secretas e que por isso são melhores que as outras. Se a composição tem substâncias orgânicas, então porque seriam secretas e não reveladas?