green coffee

Um estudo norte-americano revelou que indivíduos com excesso de peso perderam uma percentagem significativa da sua gordura corporal, depois de consumirem diariamente suplementos de green coffee. Mas o que estará por trás dos resultados?

Na investigação realizada pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, participaram 16 pessoas obesas que tomaram cápsulas de green coffee. Os participantes tomavam o suplemento 30 minutos antes das refeições, três vezes ao dia durante um período de 22 semanas.

Os participantes do estudo perderam cerca de 10% de peso. Em média, este grupo de pessoas ingeria 2400 calorias e queimava 400 através de exercício. No entanto, este nível de calorias por si só não resultaria na perda de peso registada. A resposta parece estar no ácido clorogénico presente nos grãos de green coffee.

O extracto de green coffee usado nos suplementos não passa pelo processo de torrefação, o que impede que o ácido clorogénico seja destruído, mantendo os seus benefícios para a perda de peso. No entanto, deve escolher um suplemento que contenha no mínimo 45% deste ácido, ou o GCA (green coffee antioxidant), de forma a obter uma dose eficaz e evitar efeitos colaterais prejudiciais.

O ácido clorogénico é um composto natural que desempenha um papel importante como intermediário na biossíntese da lenhina. Este composto, conhecido como um antioxidante, pode também diminuir a libertação de glicose no sangue após as refeições.

Pode encontrar o ácido clorogénico no suplemento de Green Coffee da FormaFit.